O Que é o Amor?


Por Alex Coelho

Desde a infância nós somos amados, e aprendemos a amar as pessoas que foram parte da nossa criação. Após uma certa idade, esse nosso amor aflora por outras pessoas e começamos a nos apaixonar... 

Quem nunca ouviu ou falou aquelas frases melosas dos românticos apaixonados dizendo: “eu aprendi a amar quando te conheci” ou então: “aprendi o que é o amor quando te conheci” 

O ser humano foi realmente criado com essa necessidade de amar e ser amado. Todos nós, independente de estarmos apaixonados ou não, de sermos românticos ou não, necessitamos de amor. Mas minha pergunta é: Será que realmente sabemos o que é o amor? 

Alguns dizem que o amor é inexplicável, que é um sentimento que vem independente da sua vontade, outros dizem que o amor é estar apaixonado, é enfrentar tudo e todos pela pessoa amada. E pra você, o que é o amor?

No Livro de Mateus,  vemos Jesus ensinando sobre o maior mandamento de todos os tempos:

"E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:34-40     

Lendo essa passagem na Bíblia, Deus me revelou algo sobre o amor que até então eu desconhecia. Jesus está dizendo claramente que o amor não é um sentimento como a maioria das pessoas pensam. O Amor é um mandamento, que este sim, gera um sentimento! Nós temos que ter a atitude de amar, para ai sim sentirmos o amor. O amor é uma decisão!!

Quando amamos alguém o nosso amor só se torna real, quando deixamos nosso comodismo e damos um passo significativo em beneficio desta outra pessoa. O amor não ocorre sem esforço. Pelo contrário, é muito trabalhoso.

À partir dai, eu refaço a minha pergunta: Será que realmente sabemos o que é o amor? Será que realmente sabemos amar? Será que seríamos capazes de nos entregar por amor do próximo?

Nisto, vimos alguém que é nosso maior exemplo:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Deus nos amou muito antes de existirmos, e a prova desse amor foi entregando o que era de mais precioso para Ele: o seu unico Filho, Jesus. Deus nos ama de uma forma tão intima que nos Salmos 139:16 a palavra diz que antes que você tomasse forma no ventre da sua mãe, Deus já o tinha visto, e em Jeremias 1:5, que antes de sermos formados em nosso ventre, Ele já nos conhecia.

Deus o ama do jeito que você é, mas o ama muito pra deixar como você está! Ele quer mudar a sua história, quer te fazer completo e te mostrar a verdadeira felicidade! O que você tem a fazer é somente abrir o seu coração e deixar Jesus entrar. 

Gostaríamos muito de poder conhecer vocês, então entre em contato conosco pelo email evangelide@gmail.com. Estaremos à disposição para ajudá-lo do que for preciso. 

Que Deus os abençõe. Shalom.

0 comentários:

Copyright © 2013 Evangelide Traduzido por: Templates para Blogger - Anime OST.